quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Altar dos fracos (12.11/14)

Cansada me encontro nessa hora
Buscando consolo enfraquecida.
Nesta hora, pois, quem me poderia alcançar
o que preciso eu aqui, sobre esses braços 
debruçados que só em Teu altar encontrou 
descanso?

Altar dos fracos,
Consolo dos desterrados.
Meus braços aflitos buscavam alento
Nos Teus que aflitos buscavam descanso.
Acolher-me é descanso para Ti,
Descansas ao receber meu cansaço.

Fez-se altar dos fracos e desvalidos,
Sendo Tu o Rei flagelado.
Doce e confusa ordem,
Já não basta a compreensão,
Quando só basta o Amor encontrado,
Quando meus braços debruçados,
o Amor no Altar dos fracos encontrou.

Que nome mais teria esse Altar?
Ao seu redor apenas fraqueza se debruça
E se sai de lá refeito em forças,
De fraqueza antes tomado,
assim e só assim seria renomeado,
Em Altar dos fortes intitulado,
Por quem ali chegou precisando do 
Altar dos Fracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário