terça-feira, 24 de março de 2015

A coroa (23.03.15)

Meus pecados trouxeram-me 
consequências, quisera eu que 
fossem só para mim.
Meus pecados fizeram-me 
turbulências e tudo inquietou-se 
dentro de mim.
Caminhando nessa minha vida,
pude ir compreendendo Tua morte.
Morte de Cruz...
Antes de nela chegar, sofreu tanto 
por mim o meu Jesus. 
Fiz com minhas mãos, uma pequena 
coroa de espinhos, ferimentos pequenos 
fiz em meus dedos...
Bem maiores, porém, 
foram os de minha maldade 
em Tua cabeça,  
Antes da Cruz chegar,
provastes Teu amor por mim.
De tantas dores coroado e
de tantos modos flagelado,
não desistiu de mim o Amor.
Contraditório o Amor me alcança
e enquanto o firo-Te a cabeça,
Tu vens beijar e sossegar a minha.
No Teu peito largo de Amor encharcado,
pequena e maltrapilha, só desejo esconder-me.
Não de Ti, mas em Ti e todos os dias 
ser lavada com o precioso sangue 
do Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário