quarta-feira, 22 de abril de 2015

Começo do recomeçar (22.04.15)

Hoje sou livre.
Não quanto desejo nem 
tão pouco quanto era no tempo 
da escravidão.
Lá tudo era pesado e doloroso.
Hoje tudo continua igual, não eu.
Já não sou como antes, 
porém sou agora mais 
parecida com o que Ele deseja:
Um abandono em braços que 
podem acalmar tudo, mesmo 
que as aparências digam o contrário.
Do lado de fora, gritos e lágrimas,
Dentro, consolo e desprendimento.
Os vendavais atrozes a tudo vai 
destruindo, mas a paz do Teu 
amor não me deixa. 
Não se corrompe um instante sequer.
Só o Senhor pode conseguir coisas assim.
Só consigo chorar, tão criança desconsolada. 
Tu vens sorrindo, me abraça e me vai levantando.
Se caso cair de novo, Teus braços já conhecem 
meus fardos. Não vais me negar... 
Nunca negas abraços.
Às vezes Te empurro, tento afastar-me. Boba! 
Sempre acho e chego a tentar me esconder... 
Tuas mãos me encontram antes das minhas 
tentativas de fuga.
Quando em Ti me encontro, 
percebo que não haveria melhor 
lugar para me esconder. 
Sei que sempre vais vencer... 
Não sei porque luto contra Ti.
Nas Tuas vitórias, eu sempre derrotada, 
me dás a coroa do recomeço.
Comecei tantos recomeços. 
Mais um me oportunizas.
Que eu não perca as chances que me dás. 
Que eu não perca a chance de começar 
o recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário