sábado, 13 de junho de 2015

Estágios (13.06.15)

Há muito tempo o
coração não doía.
Voltou hoje para alguns
abismos passados, 
já enterrados, eu os busquei.
Poderiam ter ficado onde estavam,
sem que eu os fosse desenterrá-los.
Teimosa, cavei e encontrei a 
mulher que ainda chora,
a menina que ainda desfalece 
pequena e sem forças diante da vida.
E Tu aí, perfeito, me esperavas,
e eu me enganava pensando que 
algo escapava do Teu conhecimento.
Me guardas em Tua casa e me
quer ajudar-me no meu sofrer.
Desejas ajudar-me a encarar quem sou.
Olhando para mim com Teu olhar, 
quer  restaurar-me na Tua ótica.
Sou imagem e semelhança,
mas em mim, de tanta desconfiança,
só vejo meu cair. 
Dá-me Teus olhos, então,
com os meus já não posso olhar.
Os Teus me restauram e os
meus só me estragam.
Preciso de Ti. 
Cuida de mim, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário