quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Conhece-me toda! (04.08.15)

Meu Senhor, tudo sabes de mim...
Nada em mim Te é oculto.
Conheceis e penetrais o meu
pensar.

Como poderia eu tentar fugir de Ti?
Estais em todo lugar, estais onde não estou e nunca estarei.
Sabes tão quilométrica a distância entre mim e Ti,
mas percorres incansável e buscar-me, Tu queres.

Tu já conheces o que vou dizer antes que eu queira dizer...
Me envolves por todo lado e me amas!
As trevas em claridade se desfalecem em Tua presença.

Que são os abismos para Vós, que sois o Altíssimo?
Quem pode amar-me como Vós?
Quem pode conhecer-me como Vós?
Quem pode desejar-me como Vós?

Nenhuma de minhas entranhas Vos são estranhas...
Conhece-me toda!
Teceste-me o coração e soprastes sobre mim a vida.

Quem se opõe contra meu Deus?
Como não odiá-los, pois odeiam a Ti, Senhor?
São também meus os inimigos antes só Teus.
Conduze-me pela senda da verdade...
Conduze-me e eu descansarei eternamente em Teus braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário