sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Abraço Ensanguentado (07.10.15)

Quisera eu, já há muito tempo, ter recebido esse abraço...
Hoje veio com toda força e doçura
Com uma graça que nunca imaginei encontrar!
Abraço ensanguentado me destes, Jesus!
Me acolheu como nunca me deixei ser acolhida.
Porque Tu demorastes? Eu que não te deixei vir, não foi?
Hoje não teve mais jeito e não deixastes que eu adiasse mais.
Tocaste-me toda.
Manchaste-me e deixastes em minhas vestes puríssimo sangue.
Em um único abraço, abraçaste-me em meu presente, passado e futuro.
Nada escapou desse abraço.
Quem poderia me abraçar assim?
Quem poderia tocar-me em todas as minhas feridas e me curar?
Só Tu, Jesus!
Jesus flagelado me abraçou!
Tocou minhas vestes e me manchou de pureza.
Deu-me um pouco de sua realeza e me encheu de restauração!
Abraça-me, Jesus, com Teu abraço ensanguentado. 
Preciso de Ti me abraçando e me erguendo das trevas em que tantas vezes habito.
Já não quero permanecer em moradas escuras...
Quero eu morar no Teu abraço ensanguentado e dai não mais sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário