quinta-feira, 13 de abril de 2017

Espinhos restauradores

Flores belas procurei
Lírios ou uma rosa, talvez
Espinhos apenas encontrei
É assim que vou coroar-Te, meu Rei?

Minhas mãos se erguem e Te coroam
Tanta dor em meu coração...
Que diria eu de Tua dor, então?

Não era assim que eu queria
Eram flores belas que em meu sonho havia...
Só pude dar espinhos que te perfurariam...

Mérito em mim não havia...
Como flores poderia dar-Te eu?

Pensamentos pequenos são os meus
Nunca imaginar eu poderia
Que o sangue que os espinhos provocariam
Flores diversas que no meu jardim nasceriam

A mulher deformada ofereceu-Te espinhos
A mulher restaurada oferecerá a Ti
Não uma, mas diversas coroas
Cujas cores ora são amor, ora castidade
Ora obediência, ora oração pela humanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário